Projeto “Conexões” – Controladoria Interna do CPS e UNESP compartilhando boas práticas

Conexões

A Controladoria Interna do CPS desenvolve o projeto Conexões, que busca compartilhar saberes sobre controle interno, com o público externo. O projeto é elaborado em parceria com a equipe da CI, cujos membros são os atores que compõem a rede de informações para formações fundamentadas no assunto. Recentemente a CI recebeu a Unesp uma das maiores e mais importantes universidades do Brasil, com destacada atuação no ensino, na pesquisa e na extensão de serviços à comunidade. 

Difundir conhecimento é indispensável para garantir a sobrevivência das organizações. O incentivo para que todos os agentes participem, se torna o foco na partilha de informações, pois facilita a disseminação do conhecimento de maneira fluida e natural.  

Compartilhar as boas práticas é essencial para o crescimento de todos. Nos últimos tempos muito tem se falado em benchmarking, o que para os agentes da CI se tornou uma ferramenta indispensável.  

Os encontros para conexões de experiências e apresentação de cases são cada vez mais comuns entre as organizações. A troca enriquecedora de conhecimentos é uma ótima forma de despertar atenção nas ações e cultura tornando-se referência. 

Benchmarking é um mecanismo de melhoria da qualidade que busca a comparação de processos existentes na organização que são líderes e conquistaram uma excelência em produtos e serviços oferecidos.  

Compartilhamos e ao mesmo tempo ensinamos e aprendemos! 

 E isso não apenas transforma a organização no melhor ambiente de trabalho, mas também dá a chance de outras organizações se tornarem o melhor espaço para seus colaboradores. Novos insights e importantes feedbacks farão parte do cenário.  

A Controladoria Interna da UNESP solicitou conexão com a CI para realização de troca de experiências sobre as práticas de controle interno. O benchmarking, foi o benefício para as duas gigantes do setor público na realização do compartilhamento da aplicação, do desenvolvimento de novas ideias, dos novos métodos de trabalho, sendo um instrumento de planejamento estratégico importantíssimo para a organização, facilitando diálogo para o processo de mudanças internas que são refletidas externamente. 

Neste encontro, as duas organizações: CPS e UNESP, tendo consciência da realidade, bem como estabelecendo iniciativas estratégicas com o objetivo do alinhamento sobre controle interno e novas realidades, obterão vantagens assertivas, prestando um melhor serviço à população. 

A Controladoria Interna do CPS entende que esta cooperação entre organizações é de vital importância para o fortalecimento do processo de formação, como um todo, visando à melhoria contínua.