Conheça a Controladoria Interna do CPS

A Controladoria Interna na qualidade de agente de controle institucional tem em sua finalidade, a busca pela efetividade dos controles internos existentes na autarquia.

Para tanto, as diretrizes sobre controle interno visam tornar tangíveis a função pedagógica e preventiva da Controladoria Interna do Centro Paula Souza, norteando os funcionários acerca da importância e necessidade da efetiva implantação do Sistema de Controle Interno, como instrumento de melhoria da gestão pública.

Vale ressaltar que a implementação do controle interno visa dotar a autarquia de mecanismos que assegurem, entre outros aspectos, o cumprimento das exigências legais, a fidedignidade das informações divulgadas, a proteção do erário e a otimização na aplicação dos recursos públicos, possibilitando segurança jurídica para atuação dos gestores e melhores resultados para a sociedade.

Com um controle interno efetivo no Centro Paula Souza, é possível garantir à sociedade que os recursos públicos sejam aplicados de forma eficiente e nos termos previstos nas leis e regulamentos, e ainda aprimorar as parcerias com os órgãos de controle externos de fiscalização.

Atualizado em 19 de maio de 2023.