Procedimentos e técnicas


Proposta Técnica de Controle Interno

É o documento que credencia os representantes da Controladoria Interna perante as unidades administrativas e de ensino do CPS, permitindo-lhes livre acesso a todas as dependências e a quaisquer documentos e informações necessárias para realização dos trabalhos de controle.

Procedimentos e Técnicas

A metodologia adotada para cálculo e gerenciamento de riscos da Controladoria Interna do Centro Paula Souza está fundamentada no Commitee of Sponsoring Organizations of the Treadway Commission (COSO), considerado marco referencial sobre controle interno, levando em consideração todos os avanços recentes e mais significativos.

Os procedimentos da Controladoria compreendem um conjunto de verificações e averiguações, que permitem obter evidências suficientes e adequadas para analisar as informações necessárias à formulação e fundamentação técnica do Relatório de Controladoria.

O resultado obtido nas técnicas utilizadas servirá para a análise e registro dos pontos fortes, fracos, ameaças e oportunidades (SWOT) e tratar as informações obtidas sobre o ambiente interno e externo na identificação dos riscos e para a escolha das respostas aos mesmos.