Atualizado em 27 de junho de 2022.
É a definição dos trabalhos que serão executados pela Controladoria Interna. Agrega-se ao referido Programa, o planejamento das atividades que terão como foco o controle preventivo e corretivo dos atos e processos de gestão definidos como prioritários, em decorrência de critérios fundamentados no grau de materialidade, relevância e risco.
É o documento que credencia os representantes da Controladoria Interna perante as unidades administrativas e de ensino do CPS, permitindo-lhes livre acesso a todas as dependências e a quaisquer documentos e informações necessárias para realização dos trabalhos de controle.
É o documento da Controladoria Interna que comunica os critérios e os procedimentos que orientaram os trabalhos realizados, as constatações e os resultados obtidos e as medidas que devem ser adotadas para solucionar as situações incondizentes e indesejadas encontradas durante a atividade de controle.
É o instrumento de gestão utilizado para planejar e acompanhar as ações corretivas visando a implementação das recomendações da Controladoria Interna. A sua elaboração é de responsabilidade do gestor da área ou unidade controlada.
É o documento pelo qual a Controladoria Interna evidenciará a evolução da implementação das recomendações e melhorias durante a fase de monitoramento, observando sempre o cronograma estipulado no Plano de Providências.
É o documento de análise objetiva da Controladoria Interna. Tem como propósito constatar ou avaliar situações e fatos, bem como, a implementação e o funcionamento do sistema de controle das unidades administrativas e de ensino do CPS, dando conta de eventuais irregularidades, desvios ou fraude
É a análise conclusiva realizada pela Controladoria Interna durante o desenvolvimento das atividades de controle, bem como sobre matéria submetida a sua apreciação, expressando a opinião técnica levando-se em conta os princípios norteadores da sua atuação.
É o documento de responsabilidade da Controladoria Interna contendo informações sobre os resultados obtidos durante a fase de monitoramento e implementação das recomendações e melhorias.
É o documento de responsabilidade da Controladoria Interna contendo informações sobre os resultados obtidos no primeiro semestre do ano.
É o documento emitido pela Controladoria Interna com a finalidade de orientar as áreas controladas sobre procedimentos a serem acolhidos e praticados, de acordo com a necessidade apontada no monitoramento.
É o instrumento de apresentação das ações de controle interno realizadas no exercício, contendo relatos das atividades executadas diante das ações planejadas no Programa Anual, bem como, as ações não planejadas, mas que exigiram atuação da assessoria de controle.