N.º 01 – Administração Pública: Entenda seu papel e importância
N.º 02 – Construindo indicadores de desempenho na Administração Pública
N.º 03 – Conflito de Interesses na Administração Pública
N.º 04 – Alinhamento por meio da comunicação assertiva
N.º 05 – Transparência e Prestação de Contas
N.º 06 – O Papel do Gerenciamento de Projetos na Administração Pública
N.º 07 – Entendendo a Gestão de Riscos
N.º 08 – Falta de Planejamento: Impacto na Gestão Pública
N.º 09 – A Consensualidade na Administração Pública: Desafios e Perspectivas
N.º 10 – Gestão e Gerenciamento de Riscos
N.º 11 – Oito passos para a identificação de riscos na Administração Pública
N.º 12 – O papel de cada colaborador na Gestão de Riscos
N.º 13 – Estratégias de redução de riscos
N.º 14 – Entendendo o Capacitismo
N.º 15 – Boas práticas na Administração Pública
N.º 16 – Controle emocional na Administração Pública
N.º 17 – A importância da colaboração entre as áreas na Administração Pública
N.º 01 – Mapeamento de Processos – O mapa do tesouro!
N.º 02 – Seis razões para o mapeamento de processos.
N.º 03 – A importância do “Plano B” no serviço público.
N.º 04 – Escutatória na organização pública
N.º 05 – Escutatória – A importância de saber ouvir
N.º 06 – Habilidades interpessoais: o poder da comunicação efetiva no ambiente de trabalho
N.º 07 – O poder da mudança interna: alcançar resultados extraordinários
N.º 08 – Habilidades comportamentais na Administração Pública
N.º 09 – Sete habilidades técnicas e comportamentais no ambiente de trabalho
Nº 24 | Inovação na Administração Pública
Nº 23 | Contrato Administrativo
Nº 22 | Transformando dados em melhores decisões
Nº 21 | Boas práticas do Controle Interno
Nº 20 | Ética e Integridade na Administração Pública
Nº 19 | Avaliação de processos com a visão dos riscos
Nº 18 | Novo Regime de Licitações e Contratações na Administração Pública
Nº 17 | O autoconhecimento para melhoria contínua
Nº 16 | Manual de Planejamento Público – TCESP 2021
Nº 15 | Conheça o Comunicado SDG N.º 31/2021 do TCESP e a sua finalidade
Nº 14 | Como manter o engajamento no trabalho remoto?
Nº 13 | Tomada de decisões para custos, despesas e investimentos
Nº 12 | Ferramentas adequadas na comunicação corporativa
Nº 11 | Comunicação assertiva: ferramenta necessária para os lideres
Nº 10 | Mudança de hábito no trabalho remoto
Nº 9 | A nova lei de licitações e contratos administrativos
Nº 8 | A importância do planejamento na gestão pública: suas peças orçamentárias
Nº 7 | A Controladoria Interna nos entes públicos
Nº 6 | Gestão estratégica na liderança para atitudes: resultados positivos
Nº 5 | A importância da saúde mental nas empresas
Nº 4 | A evolução da Administração Pública
Nº 3 | Gestão de custos: redução dos gastos sem perder benefícios à sociedade
Nº 2 | Liderança para atitudes: visando resultados positivos
Nº 1 – A importância da normatização na autarquia
Nº 2 – O (re)planejamento da cultura organizacional para (re)estruturação…
Nº 3 – A guerra da incerteza: Planejamento, incerteza e uso da técnica de cenários
Nº 5 – A execução dos contratos administrativos
Nº 6 – A responsabilidade dos gestores públicos pelos atos praticados
Nº 7 – A ética na governança dos entes públicos
Nº 8 – Impactos da pandemia: Novas perspectivas para os programas de controle
Nº 9 – Criação e gerenciamento de drivers (indicadores de desempenho)
Nº 10 – Eficiência e eficácia no serviço público
Nº 11 – A atuação das controladorias internas de forma preventiva
Nº 12 – O uso da tecnologia e dos sistemas de informações em favor das controladorias internas
Nº 13 – O novo mundo e a administração pública
Nº 14 – Eficiência, eficácia e efetividade da administração pública
Nº 15 – A gestão da administração pública
Nº 16 – A evolução da proteção de dados pessoais na legislação brasileira
Nº 17 – A administração pública e as leis de improbidade administrativa e anticorrupção
Nº 18 – A importância do plano de integridade em instituições públicas
Nº 19 – A revisão e avaliação dos processos operacionais na gestão pública
Nº 21 – Da criação ao acompanhamento de indicadores de desempenho organizacional
Nº 23 – Tratamento dos dados pessoais pelos entes públicos
Nº 24 – Definição estratégica e mudança organizacional
Nº 25 – Competência valorizada: Trabalho em equipe
Nº 26 – Mecanismos de controle e sua importância para a governança pública
Atualizado em 13 de novembro de 2024.