Aniversário de 3 anos da CI

Setembro é o mês de aniversário da Controladoria Interna do CPS e queremos comemorá-lo com você, afinal são 03 anos desenvolvendo a eficiência nas operações, proporcionando a exatidão e a fidelidade das informações e assegurando o cumprimento da Lei. 

O Controle Interno compreende o plano de organização e todos os métodos e medidas adotados pela Administração Pública para salvaguardar os ativos, desenvolver a eficiência nas operações, avaliar o cumprimento dos programas, objetivos, metas e orçamentos e das políticas administrativas.

A Controladoria Interna se mantém firme no propósito de contribuir para a capacitação e atualização dos agentes públicos, figuras imprescindíveis na implementação das ações institucionais, potencializando habilidades, estratégias e práticas desenvolvidas no âmbito da autarquia.

Ao longo desses anos, temos o orgulho de trabalhar com ética, compromisso e dedicação, promovendo o melhor e para isso preparamos um presente exclusivo: Episódios inéditos do Controle na escuta, um canal de informação com a sociedade.

Confira e compartilhe! 

O Risco é presença constante em nossas vidas, uma quantificação, um parâmetro do quanto o imprevisível pode afetar a missão de uma organização…Confira!

O sucesso de uma organização depende do desempenho de seus colaboradores e exercer bem a liderança é fundamental para que seu projeto cresça…Confira!

A ética e a integridade são valores fundamentais e possuem medidas, normas e estrutura em funcionamento relacionadas a preservação dos valores internos e externos na organização … Confira!

É notório que no cenário atual a velocidade das mudanças e a disponibilidade de informações cresce de forma exponencial. A nova realidade provoca uma reorganização intensa da sociedade gerando modificações e impactos… Confira!

Lei Geral de Proteção de Dados (13.709/2018) tem como principal objetivo proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural… Confira!

A contabilidade aplicada ao setor público é um sistema de informação específico que incorpora novas metodologias… Confira!

A comunicação é compreendida como uma ciência multidisciplinar evento que acontece na presença da tríade: emissor, mensagem, receptor. A Administração Pública é o elo com a sociedade… Confira!

O sistema de controles internos proporciona a fiscalização e o acompanhamento das atividades, metas e objetivos, comparando o planejado com o executado, a efetividade na aplicação dos recursos, e a capacidade de avaliação e resposta ao risco inerente. Confira!