CI promove capacitação sobre Escutatória para seus agentes e convidados

A Controladoria Interna do Centro Paula Souza (CI-CPS) realizou no dia 14 de abril uma importante capacitação para seus agentes e convidados sobre a Escutatória. A palestra foi ministrada pela renomada psicóloga clínica e especialista […]

20 de abril de 2023 10:15 am Informativo

A Controladoria Interna do Centro Paula Souza (CI-CPS) realizou no dia 14 de abril uma importante capacitação para seus agentes e convidados sobre a Escutatória. A palestra foi ministrada pela renomada psicóloga clínica e especialista em Psicodiagnóstico de Rorschach, Mari Takahashi, colaboradora do Laboratório de Pesquisas e Avaliação Psicológica da Sociedade Rorschach de São Paulo.

Entre os participantes do evento estiveram presentes os agentes da Controladoria Interna da Unesp, as Dras. Psicólogas Rosemeire de Fátima Ferraz e Maria Moura e os representantes Luiz Felipe Sampaio Pina  e Leonardo Porto Cunha, do Banco Itaú.

A CI-CPS preocupa-se em desenvolver a capacitação de sua equipe, tanto no aprimoramento de habilidades técnicas quanto nas competências transversais, como as soft skills. A Escutatória é uma das habilidades transversais essenciais, pois se trata da capacidade de ouvir com atenção e compreensão, o que é fundamental para estabelecer uma comunicação eficaz entre os membros da equipe.

As competências transversais são cada vez mais valorizadas pelos empregadores, pois são comportamentos e atitudes que determinam a capacidade de gestão e relacionamento interpessoal. A habilidade de saber ouvir sem prejulgamentos é uma das mais desejadas, pois é fundamental para melhorar a comunicação e convivência no ambiente de trabalho.

Com a capacitação realizada pela CI-CPS, espera-se que os agentes e convidados adquiram novas habilidades e competências para aplicar em seu trabalho diário, o que pode contribuir para o sucesso da organização.

Atualizado em 20 de abril de 2023.

Compartilhe


Veja também