GEF-CI promove Momento Conexões para aprimorar a comunicação escrita

No dia 07 de abril o GEF-CI promoveu o primeiro encontro do Momento Conexões da CI com a Unidade do Ensino Superior de Graduação (CESU) para uma troca de conhecimentos e aplicação assertiva da comunicação escrita.
Sabemos, que o processo de elaboração e de execução da escrita técnica é complexo, resultando por vezes, na incompreensão do texto pelos leitores. Vê-se, portanto, a importância de informações claras e simples para apropriação do conhecimento, sendo essencial que os leitores recebam textos interpretáveis.
Nesse sentido, desejando privilegiar o acesso de diversos públicos aos meios de divulgação e comunicação, a CI percebe a necessidade de adoção de estratégias e recursos para promover condições de acessibilidade das informações para todos.
A profa. Dra. Fernanda Mello Demai da Unidade do Ensino Superior de Graduação (CESU) participou, juntamente com todos os agentes da CI para esse momento enriquecedor, compartilhando saberes através de uma oficina sobre RESUMO TÉCNICO SEM COMPLICAÇÃO, que teve como objetivo exploratório, reflexões e proposição de diretrizes para a aplicação da técnica de resumos.
A CI em atendimento a linguagem simplificada, defende o direito do leitor em receber e compreender informações claras e objetivas.
Conheça um pouco mais sobre a Linguagem Simplificada.

Atualizado em 28 de abril de 2022.