GEF promove estudo para a equipe de controle interno após participação na Live “Tira-Dúvidas” realizada pelo TCESP.

A equipe de controle interno participou, no dia 17 de fevereiro da capacitação em formato de “Live”, intitulada Tira-Dúvidas sobre Controle Interno, promovida pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).
A proposta foi aplicar a metodologia “Perguntas e Respostas” nos órgãos de controle interno, tendo o objetivo de fortalecer a governança e oferecer segurança no alcance dos objetivos da gestão, respondendo perguntas e refletindo a temática.
Foram apresentados e discutidos os seguintes temas: implantação do controle interno, plano de trabalho, elaboração de relatórios, gestão e gerenciamento de riscos, regulamentação, responsabilidades, entre outros.

A capacitação serviu de embasamento para análises mais assertivas e minuciosas das atividades de controle interno, razão pela qual, a Controladoria Interna do CPS participou ativamente levando para o TCESP questões pertinentes às práticas que melhor correspondem à sua realidade.
Após a “Live” a equipe CI realizou internamente estudos sobre o aprendizado adquirido na capacitação, refletindo um plano de ação que forneça uma base estimativa do grau de sucesso provável para as controladorias internas jurisdicionadas.

Atualizada em 18 de fevereiro de 2022.