Momento com a Controladoria Interna – Especial UIE

Manter os colaboradores sempre capacitados para realização das  rotinas de trabalho do dia a dia se faz necessário! 

Os treinamentos na autarquia são fundamentais, também, para que todos os agentes tenham orientações e conhecimentos sobre novos processos, funções, novos recursos tecnológicos adotados pelo CPS e novos métodos de execução de tarefas. 

Sabendo da importância e contribuindo com as áreas, a Controladoria Interna do Centro Paula Souza promoveu Treinamento pedagógico e didático, no dia 14/05/2021 das 10h às 12h, com a Área da Unidade de Infraestrutura (UIE), responsável por prestar serviços na gestão do projeto à execução da obra e patrimônio imobiliário.   

 Sempre que a área inicia um monitoramento com a CI ou quando um novo talento passa a fazer parte do quadro de agente, é extremamente importante a realização de treinamentos. Afinal, essa é uma forma de garantir que todos estejam na mesma sintonia.   

A temática desenvolvida foi: Colcha de Retalhos, com uma atividade prática – resultando em reflexões sobre o tecido social, que é responsável composto por individualidades diferentes com o mesmo objetivo: A GESTÃO NA AUTARQUIA. Os agentes tiveram acesso a recursos e conhecimentos. Vale a pena destacar: 

  • Melhoria no clima organizacional; 
  • Maior engajamento entre os agentes; 
  • Otimização de esforços; 
  • Maior produtividade; 
  • Instruções dos processos de mentorias com a CI; 
  • Relatório Preliminar de Controle Interno (DEGI/UIE); 
  • Tendências da auditoria do TCESP.   

A Controladoria Interna acredita que o treinamento é ferramenta eficiente, efetiva e eficaz que contribui significativamente na qualidade e melhoria dos serviços prestados contentando as expectativas dos agentes públicos do CPS.