GEF-CI participa da Live transmitida pelo TCESP com o tema: Consciência respiratória, postural e meditação para o dia a dia”.

Pensando no bem estar dos agentes da Controladoria Interna, seus membros participaram no dia 16 de setembro de 2022 de uma live transmitida pelo TCESP com o objetivo de trabalhar aspectos relacionados ao bem estar. […]

22 de novembro de 2022 10:34 am Informativo

Pensando no bem estar dos agentes da Controladoria Interna, seus membros participaram no dia 16 de setembro de 2022 de uma live transmitida pelo TCESP com o objetivo de trabalhar aspectos relacionados ao bem estar. O evento trouxe como reflexão e aprendizado : O Yoga – uma prática milenar que trabalha com o indivíduo de uma forma integrada, melhorando a saúde física e mental – originário na Índia, o Yoga é muito mais do que uma atividade física, pois é uma prática que tem como objetivo cessar as oscilações da mente, possibilitando realizar todo o potencial do indivíduo (atenção, foco, concentração, autoconhecimento, etc.).
Transmissão de práticas, que podem ser realizadas na própria estação de trabalho, para aumentar o foco e a assertividade da mente, com reflexos no controle da ansiedade, diminuindo a chance de esgotamentos (burnout) e aumentando a performance, a produtividade e a disposição.
Pesquisas recentes consideram o Yoga a melhor prática para combater o estresse no trabalho. Isso é possível, pois o Yoga atua no indivíduo como um todo não só com técnicas que fortalecem a saúde, mas também aumentam o vigor físico e a inteligência emocional.