Gestão Emocional em Equilíbrio 

A pandemia tem mexido com as emoções de todos nós, não é mesmo? Para lidar com tantos desafios e sentimentos às vezes fica muito difícil. É sempre bom poder contar com a conexão de pessoas […]

7 de março de 2022 9:24 am Informativo

A pandemia tem mexido com as emoções de todos nós, não é mesmo?

Para lidar com tantos desafios e sentimentos às vezes fica muito difícil. É sempre bom poder contar com a conexão de pessoas que podem nos auxiliar com carinho e diálogo.
A proposta da CI foi trazer a temática sobre Gestão Emocional em Equilíbrio para ajudar no gerenciamento das emoções, dos pensamentos e das rotinas diárias da sua equipe interna neste momento tão atípico que temos vivido. O encontro aconteceu na manhã do dia 23 de fevereiro e foi conduzido pela Psicóloga e professora mestra Rosemeire de Fátima Ferraz das Etecs de Mogi das Cruzes e Poá.

A gestão emocional, quando os profissionais que não conhecem a si mesmos tornam-se reféns da opinião alheia. E isso pode dificultar o processo de tomada de decisão, criando um gestor inseguro, o que pode prejudicar toda a equipe. 

Além disso, a falta dessa autoconsciência, impede o posicionamento estratégico dos gestores, que acabam ficando à mercê de circunstâncias e fatores externos. Por isso, quanto maior for o seu autoconhecimento, melhor será a sua capacidade de gerenciar a si e aos outros.

Saiba mais…

Compartilhe


Veja também