Momento com a Controladoria Interna

Na última sexta-feira (30) de abril, a Controladoria Interna, atenta  ao atual cenário  mundial realizou um encontro com os agentes da Administração Central, com o intuito de promover um diálogo sobre o tema “Relação interpessoal no trabalho em tempos de pandemia”.

Manter contatos constantes, com canais comunicacionais abertos e facilitadores se faz necessário para que os agentes continuem a se sentir vinculados  uns aos outros, não só entre as áreas internamente, mas se possível, com envolvimento em toda a autarquia. Encontros remotos que não tenham só finalidade técnica poderão contribuir nesse contexto, pois o distanciamento físico também diminui a possibilidade de trocas de conversas informais, algo que é tão importante nas identificações da relação interpessoal.

Novas estratégias surgirão com o tempo e através da necessidade dos setores. O bem estar das pessoas será sempre importante, pois um novo contexto poderá aumentar os níveis de ansiedade das equipes. A CI orienta e acolhe de forma humanizadora os entes da autarquia com projetos didáticos, como também dando suporte às práticas anteriormente realizadas, aliando os costumes às novas alternativas de desenvolvimento das atividades.

O progresso em qualquer carreira dependerá dos bons relacionamentos. Por mais que tentarmos utilizar a nossa racionalidade em nosso ambiente de trabalho, as emoções farão parte do ambiente, o que exigirá autoconhecimento aprofundado para gerenciarmos os sentimentos de forma equilibrada, ética e profissional.

Convidada: Dra. Maria Moura – Psicóloga e docente da Etec de Sapopemba.