PNPC

O Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC) foi lançado no Centro Paula Souza (CPS) durante a 1ª Semana de Integridade

Entre os dias 07 e 11 de novembro, o CPS promoveu a 1ª Semana da Integridade com o intuito de discutir o respeito às normas de conduta ética, sistemas de compliance e integridade no contexto educacional.

“Como instituição educadora estamos dando um passo determinante ao investirmos na implantação e na formação de uma cultura e responsabilidade social. A nossa missão inclui prepararmos os nossos jovens para a sociedade. E essa preparação nos remete aos valores éticos, e o melhor caminho para a transmissão desses valores são os bons exemplos”

Professora Laura Laganá

Confira o evento na íntegra:

07/11 – Abertura da Semana – convite da Diretora – Superintendente Profa. Laura Laganá

08/11 – Fórum de Integridade

09/11 – Lançamento do PNPC

10/11 – Bate-papo sobre o Regulamento Disciplinar dos Empregados Públicos do CEETEPS

11/11 – Encerramento – Lançamento da Websérie  

No terceiro dia da Semana da Integridade, os representantes da Controladoria Interna (CI) participaram ativamente, levando de forma simples e direta aos participantes, conhecimento e informações sobre o Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC).

O PNPC vem sendo operacionalizado com o auxílio de uma plataforma online denominada E-PREVENÇÃO, por meio da qual, o Centro Paula Souza foi avaliado.

A partir desse diagnóstico, foi sugerido um plano de ação personalizado para a autarquia, que nos apresentou recomendações de melhorias que teremos a oportunidade de atendê-las de agora em diante.

De qualquer modo é possível afirmar e, também, concluir, que as diversas ações adotadas pelas estruturas de controle e prevenção existentes no Centro Paula Souza, tais como, a Controladoria Interna, a Ouvidoria, a Unidade Processante, a Comissão Permanente de Orientação e Prevenção Contra o Assédio Moral (COPAMS), a Comissão de Gestão Participativa e o Comitê de Compliance contribuíram significativamente para demonstrar o comprometimento da alta gestão em garantir um ambiente de trabalho integro e responsável.

É muito importante destacar que o Programa Nacional de Prevenção a Corrupção – PNPC conta com medições bianuais, checklists, treinamentos, encontros técnicos, kits de modelos documentais e parcerias com órgãos e entidades públicas e privadas.

Uma vez que concluímos a adesão ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção – PNPC reconhecemos que o combate à fraude e corrupção deve ser permanente, contando com o engajamento de todos os agentes públicos que pertencem ao Centro Paula Souza, de modo que a confiança pública seja mantida e outros ganhos e reconhecimentos conquistados a partir, da atuação eficiente, eficaz e efetiva de cada um que compõe este grande time.

Contribua com sugestões e ideias para a aplicação do PNPC, acessando o Link do CI Responde:

Atualizado em 16 de novembro de 2022.