Resultados em 2019


Como desenvolver uma organização que aprende

Estimular um ambiente que conduza à aprendizagem: Dar prioridade ao desenvolvimento de pessoas. Deve haver tempo para reuniões, troca de ideias, solução de problemas, avaliação das experiências. Deve haver tolerância para novas ideias e a aceitação dos riscos.

Desenvolver o domínio pessoal: trata-se de desenvolver a maestria, aprendendo a expandir nossa capacidade pessoal para criar os resultados que mais desejamos e criar um ambiente organizacional que estimule toda a equipe a se desenvolver na direção das metas definidas.

Criar modelos mentais: refletir continuamente e melhorar nossa percepção de mundo, nossas crenças e observar como eles moldam nossas ações e decisões.

Estimular troca de ideias por meio do incentivo da visão compartilhada: está relacionada a construir um senso de compromisso no grupo, criando uma visão de futuro comum. Além disso, criar princípios, práticas e diretrizes que conduzirão a equipe a melhores resultados.

Promover o aprendizado em equipe: trata-se da criação de um ambiente favorável à troca de informações e conhecimentos que possibilitem o desenvolvimento e aproveitamento da inteligência coletiva em prol da instituição.

Aprimorar um pensamento sistêmico: Trata-se de compreender as forças e inter-relações que moldam o comportamento de sistemas. Essa abordagem ajuda a entender como mudar os procedimentos de modo mais eficaz e agir em melhor sintonia com os processos maiores.

Fortalecer uma cultura baseada na confiança: A parte mais difícil da criação de um aprendizado organizacional é desenvolver uma cultura em que as pessoas troquem informações e experiências que antes constituíam sua principal fonte de poder: uma organização precisa de uma cultura baseada em confiança